O estado em que a aprendizagem ocorre naturalmente.

Pesquisas mantêm a crença de especialistas de aprendizagem acelerada que a habilidade dos estudantes para memorizar novas informações aumenta mais de 25% apenas levando-os ao estado de relaxamento (ex. Jensen, 1994 p.178).

Aprender novas informações não é tanto o resultado de um esforço concentrado pela mente consciente, mas muito mais o resultado de uma atenção relaxada, quase inconsciente. Crianças aprendem canções infantis e canções dos comerciais da TV, não as estudando conscientemente, mas apenas porque estão relaxadas enquanto elas as ouvem. Você anda de bicicleta, não pensando sobre o equilíbrio a cada momento, mas confiando em suas respostas inconscientes.

É assim que desejamos ensinar com o dr.micro, contando com a estrutura física adequada (temperatura, equipamento, móveis etc), associado ao silêncio para concentração e excelente qualidade de áudio nas narrações que propiciam uma instrução dentro da zona de conforto do aluno, ou seja, sem as interferências negativas do ambiente.

O que a PNL oferece ao professor é a habilidade para, sem resistência e rapidamente, levar os alunos a este estado de relaxamento.
01, 02, 03, 04, 05, 06